Whatsapp1

Informações ao consumidor


A rede de proteção é um item fundamental para a segurança de pessoas, em especial a de crianças que vivem em apartamentos. Elaboramos alguns tópicos que a Anjos da Guarda Redes em parceria com Equipesca, fabricante das redes Equiplex® , considera importantes para que os pais e responsáveis fiquem atentos no momento de decidir pela compra.

Recomendações quanto ao instalador da rede:

Consiga referências da empresa instaladora de redes de proteção ( prestador de serviços ), solicite orçamento por escrito, consulte CNPJ e exija nota fiscal. A nota fiscal é a garantia do serviço e da procedência da rede.

Atenção: não existe no mercado, empresas de instalação de redes de proteção ( prestador de serviços ) que sejam fabricantes da própria rede.

Quanto ao produto/Instalação
A rede deve ser em polietileno com nó e com fios monofilamento torcidos. A rede em polietileno recebe tratamento com aditivos anti ultra violeta (proteção contra os raios do sol para evitar rápida degradação) e anti oxidante (para retardar o envelhecimento), possibilitando exposição ao sol e ao tempo sem aceleração da perda de resistência. (ver ficha técnica).

Fita de Autenticidade:
Para sua segurança, exija a rede com fita de autenticidade do fabricante (marca). É a garantia da origem do produto. Evita falsificações e comercialização de produtos de baixa qualidade existentes no mercado.

IMPORTANTE:
a fita de autenticidade não está em toda a rede. Foi projetada para estar em alguma parte da rede, independente da maneira em que seja cortada pela empresa instaladora para fixação da rede nos ganchos, exija a utilização de corda equiplex® de monofilamentos de polietileno torcidos da mesma cor da rede. A corda de polietileno torcida tem as mesmas características de durabilidade da rede e resistência a ruptura de 100kgf.

Recomendamos que as instalações sejam feitas com ganchos de aço zincados ou inox para bucha s8, de marcas conceituadas no mercado. Sugerímos que o espaçamento máximo entre os ganchos de fixação seja a cada 30 cm.

As redes de proteção equiplex® também são utilizadas na construção civil, protegendo profissionais da área que se arriscam em alturas no exercício do seu trabalho nos canteiros de obras.